terça-feira, 20 de novembro de 2007

Harry Potter para o fim de ano....
















Às vezes é difícil entender o fenômeno Harry Potter. Talvez por não conhecer a história seja mais fácil falar assim.
Quando eu tinha 12 anos ninguém me deu o Conde de Monte Cristo ou Guerra e Paz para ler.
Até hoje eu não li, por não formar o hábito que procuro agora desenvolver aos poucos...
Maldita que era a censura velada. Não só dos governos, mas principalmente da Igreja e dos igrejeiros...

Víamos o Gordo e o Magro, os Tres Patetas e Zorro.
Era divertido.
Ingênuo que seria hoje para meus filhos e seus amigos...

O que eu não posso aceitar e acreditar é o volúvel poder da crítica literária, feitas às coxas...
Que merda.
Já vi tantas invencionices sobre Harry Potter - e tenho certeza que são falsas tesezinhas de uns bôbos que escrevem, tentando aparecer e ganhar mídia e money...
Quando nos falta um totalitarismo de governo e Igreja, vem esses cercos à liberdade...
Pro inferno se tem um cara na história que é gay.
Pro inferno se a bruxaria é coisa do diabo. Nem sei se o diabo existe, para o inferno ele também.

Deixem-nos em paz, deixem-nos livres!

A imagem excitante que vemos acima, é de moscovitas aos cotovelos atrás de Harry Potter.

Nenhum comentário: