domingo, 30 de dezembro de 2007
2008 !!! ....
Aos queridos leitores do Blog, desejo que 2008 lhes chegue com m uita alegria e saúde.
Foram muitas postagens, algumas doloridas, outras um devaneio total.
Adicionamos notícias on-line e álbuns de fotos.
Por fim, neste final de ano, conquistamos a radiola do Esnips, com a ajuda do Acir Vidal, do Blog Contra o Vento.
Um grande abraço a todos !!
Feliz 2008 !!!
Tensão no Paquistão....Que barbárie....
Benazir Bhutto foi morta com tiros no pescoço e no peito na última quarta-feira.
Que estupidez.
A mulher que foi duas vezes Primeira-Ministra do Paquistão estava exilada na Inglaterra, e mesmo de lá liderava o PPP, Partido Popular daquele país.
O Paquistão é mais uma bomba prestes a explodir.
Versões que culpam Bush e a Al Qaeda não faltam.
Bush apoia incondicionalmente o General Pervez Musharraf, inimigo político de Benazir - mesmo que este lhe tenha concedido permissão para `` retornar ao país `` .
É profundamente lamentável.
Benazir tinha apenas 54 anos e foi assasinada.
Cortejo do corpo de Benazir é acompanhado por grande multidão.
Greve geral e violentos manifestos já produziram mais mortes.
Amanhã, faz um ano que mataram Saddam Hussein ( ilustração abaixo )
Até hoje os Eua não encontraram armas químicas atribuídas ao regime ditatorial de Saddam.
Arte de fim de ano.....
Já sei de tudo.....
Eu não vou ver o filme Tropa de Elite.
Não. Não vou ver.
Porque já sei de tudo, porque já ouvi o que tinham que falar.
80% da imprensa é de esquerda, e todos desceram a borduna nos criadores do livro e do filme.
Para mim já basta...
Até meu ídolo, Diogo Mainardi, tirou uma casquinha - mas, aí é coisa dele, sempre irônico.
Se o Bope trata bandido como bandido, nota 1000 para eles.
Só que o salário deles é uma brincadeira.
E não me venham com aquela cantilena dos coitadinhos dos morros, porque lá há muita gente boa.
A Polícia precisa eliminar, fazer limpeza.
A empreitada de todos os grupamentos especiais que existem no Brasil não é tarefa fácil. Ulysses deveria voltar para reescrever a Constituição e repensar sua pobre e podre democracia.
Visitem o site do Bope. É bem legal:
http://www.boperj.org/
Avante, senhores !
Inacreditável......
Acreditem.... O PIB Brasileiro é de 1,3 trilhões.
Sabem o quanto pagamos de impostos, exatamente até hoje, dia 30 de dezembro ?
Mais de 900 bilhões de reais.
O site www.impostometro.com.br tem como parceiro a Associação Comercial de São Paulo, e mede, minuto a minuto a arrecadação para os cofres públicos.
Dêem uma chegadinha lá...
Meu Deus !
Flagrante de rua.....
Caras de Gisele, La Belle.....
Como eu fecharia meu ano sem falar da Liiiinda Gisele.
É um amor incondicional.
A mulher mais perfeita que já vi.
E voces já ouviram uma entrevista dela ?
Muito queridinha....
Gisele já fala de parar - veja só, aos 26 aninhos.
Listada como 71a. pela revista Forbes, Gisele tem patrimônio superior a 200 milhões de dólares e seu cachê não fica abaixo de 100 mil dólares.
Aii, Deus do céu...
A primeira foto ( acima ) é o máximo...:
sábado, 29 de dezembro de 2007
terça-feira, 25 de dezembro de 2007
Feliz Natal....
Vem aí 2008.....
Os quase 40 bilhões anuais que a CPMF vai deixar de arrecadar aos cofres do Governo Federal, são exatamente os valores do chamado excesso de arrecadação deste mesmo Governo.
Imagino que excesso, ou, que este excesso é o que extrapola o proprio Orçamento Federal...
E aí ?
2008 vem aí....
É aguardar para se ver....
Carvalho para a posteridade.....
segunda-feira, 17 de dezembro de 2007
1 Ano da Maior Conquista.....
domingo, 16 de dezembro de 2007
Arte do dia....
A culpa é da Eva....
A notícia que vou dar não tem nada a ver com a imagem acima. Ou melhor, um pouco só...
Um Juiz do Nordeste - me faltam os detalhes - , desprezou recentemente a Lei Maria da Penha, que ampara as mulheres nos crimes de violência doméstica e condenou-a, baseando-se num argumento insólito. Segundo o juiz, prepondera a inferiodade feminina, que pelo visto faz o juiz pensar que a mulher pode livremente apanhar do marido, pelo chamado pecado original...
Durma-se....
Fazendo as malas para Dubai.....
Veja que suntuosidade essa do aeroporto de Dubai, onde descerá a delegação do Inter no dia 3 de Janeiro. O Colorado vai disputar a partir do dia 7 um torneio internacional com Stutgart, Inter de MIlão e Ajax da Holanda.
Dubai, embora não seja a capital, é a cidade mais procurada dos Emirados Árabes Unidos.
segunda-feira, 10 de dezembro de 2007
Cão aleixado.....
Fernando Abrucio, de Época......
Pode ser melhor aceitar Chávez no Mercosul
A entreda da Venezuela no bloco pode neutralizar o chavismo
FERNANDO ABRUCIO é doutor em Ciência Política pela USP, professor da Fundação Getúlio Vargas (SP) e escreve quinzenalmente em ÉPOCA |
O Brasil deve aceitar a entrada da Venezuela no Mercosul? Essa questão é essencial para definir a forma e o conteúdo da liderança regional brasileira. Aparentemente, há um consenso na elite política sobre a importância crescente da América do Sul para o nosso país. Com tal visão concordariam FHC e Lula, em mais uma daquelas convergências entre os dois governos. Mas há mais de uma maneira de fazer a integração, de modo que é preciso definir a estratégia mais adequada à defesa dos interesses nacionais.
Só que a boa política externa não segue um decálogo moral, nem é para principiantes. Os críticos à incorporação venezuelana centram o foco na cláusula democrática do Mercosul. Segundo essa regra, os países do bloco que violarem a democracia poderão sofrer sanções. No limite, isso pode levar à expulsão. O governo de Hugo Chávez tem, paulatinamente, destruído os pilares democráticos da Venezuela. Seu arsenal antidemocrático é enorme: ataque à independência do Judiciário, cerceamento da liberdade de imprensa, criação de “milícias políticas” para perseguir os opositores, entre outras coisas.
Firmar acordos com países autoritários é perigoso, pois seus governantes podem não cumpri-los. É melhor estabelecer parcerias com democracias. Contudo nem sempre isso é possível. Seria mais adequado ao mundo isolar a China e frear sua entrada na OMC? A opinião de americanos e europeus é outra. Particularmente interessante e paradoxal é a posição dos Estados Unidos. Eles condenam Cuba de manhã e à tarde dão preferências tarifárias às mercadorias chinesas. Qual a diferença entre o regime de Fidel e o dragão chinês? Do ponto de vista político, nenhuma: são ditaduras.
A democracia é ainda recente na história sul-americana. Em alguns lugares, suas bases são frouxas, especialmente por causa da terrível combinação de desigualdade social com elites antidemocráticas – à esquerda e à direita. Não apenas a Venezuela está nessa situação. A Bolívia e o Equador também parecem trilhar a mesma rota. Amanhã o Paraguai poderá ser o próximo no clube. Quanto o Brasil puder atuar para afastar os males do autoritarismo, melhor para a região e para os interesses brasileiros.
Como líder da região, o Brasil tem de aprender a neutralizar os efeitos do chavismo sem isolá-lo |
Mas a luta contra formas antidemocráticas é limitada pela capacidade das nações de influenciar as outras. Basta lembrar da invasão americana no Iraque. Mais que em política interna, a diplomacia deve se mover pelo que Max Weber chamou de ética da responsabilidade, segundo a qual o cálculo das conseqüências da ação se sobrepõe ao “principismo”, o terreno puro dos valores.
Com base nessa argumentação, pode-se dizer que a Venezuela é mais preocupante ao Brasil não por seu regime político, mas pela forma como tem interferido nos países vizinhos. É isso que atinge mais profundamente nossos interesses nacionais. Rejeitar sua entrada no Mercosul não reduzirá o jogo perverso do governo venezuelano na região. Ao contrário, exacerbará o modelo chavista de atuação, que se definirá como o verdadeiro defensor da integração regional e tentará jogar outras nações contra nós. O Uruguai e a Argentina já aprovaram a entrada da Venezuela no bloco. Isso aumenta o custo da decisão brasileira.
A entrada no Mercosul de uma Venezuela comandada por Chávez redundará em confusões e problemas. Vetar seu ingresso, porém, levará a dois efeitos negativos. Primeiro, vários setores terão perdas econômicas. E, o mais importante, a liderança regional brasileira será colocada em xeque e poderá sofrer um esgarçamento. Se quisermos manter a pretensão geopolítica na região, teremos de aprender a neutralizar os efeitos do chavismo sem isolá-lo do projeto de integração. Política externa não é para principiantes.
|
---|
domingo, 9 de dezembro de 2007
Vagina, ventre, útero.....
Mãos ocupadas....
quinta-feira, 6 de dezembro de 2007
Arte do dia.....
Sangra coração....
Agora que a poeira está abaixando, aqui vai o que penso.
Nunca se viu Colorados e Gremistas unidos -nunca, como no último final de semana. O objetivo, um só: acabar com o Corinthians.
E deu certo.
Não me interessa o lado do pessoal de azul.
O que me interessa é que o Inter foi roubado em 2005, por um esquema, do qual não sabemos nem a metade, que derrubou o Inter e favoreceu descaradamente o Corinthians.
E o Corinthians foi campeão.
E o escândalo MSI fervilhou, já em 2006...
E a CPI no Congresso quase saiu - agora, em 2007...
Por que não saiu a CPI ?
Quem caiu primeiro foi Alberto Dualib que abriu a boca e a sua retórica foi para as rádios, onde declara abertamente que o legítimo campeão de 2005 o fôra o Inter...
Só um Colorado sangue frio para dizer que não se sentiu de alma lavada no último domingo.
Para nós Colorados, continuamos sendo os campeões de 2005.
Prá não esticar, porque o Curintiá ( é assim que eles falam ) não é meu problema, ficou muito bem o Luciano do Valle do Band, dizer que a realidade do Corinthians é para reflexão e profundas mudanças. No lado da Bobo, digo, Globo, Cleber Machado foi `` politicamente correto ``, ao dizer que o futebol brasileiro estava triste naquele dia....o dia da queda do Corinthians para a Segundona.
Globo, pega prá você. Pega aquele que voces adoram chamar de Timão...
Sem querer ofender a torcida, longe disso, mas, o Curintiss não é um Clube. Nem estádio tem...
Aquela massa que vai ao Pacaembu...., aquela massa, é uma massa....
Hasta la vista.
Que fim de mim, aqui.... ? ..........
Escrevi-a em 2006:
Que fim de mim, aqui... ( ? )
Vertem tantas coisas,
de tuas pedras,
de tuas paredes,
de tuas ruinhas,
agora, grandes,
imponentes, algumas.
Alegria..., nenhuma.
Outrora, sim,
falavam do jardim,
éra para poucos,
não éra para mim,
não sei por quê...
Ainda hoje sonho contigo,
tenho um caso sério,
é contigo.
Fiz apostas,
cri,
vi,
depois..., muito depois...
Antes, era pouco,
era muito de choro.
Teus vales tem charme,
tua terra é pálida,
parda já é agora,
tua gente, também.
Teus velhos estão pálidos,
esqualidos,
doentes,
envenenados.
Tuas moças estão bonitas,
assanhadas,
aparadas,
bem pintadas.
Fazem gracejos,
fazem faculdade,
estão faceiras,
de novas ondas,
de modas novas.
Entrementes, não te confio.
Vivo, por isso, escondido,
de ti mesma,
de medo de mim mesmo,
dentro de tuas adjacências.
Pequei, é verdade,
não foi por maldade.
Frequentava tuas esquinas,
buscava meninas,
daqui, do chão ,
enfuriava-me com outra,
que se foi...
Ah...
Via de longe o cinema,
a música que precedia,
ambiente de anemia,
pobres diabos sem guia,
bobos, quantos...,
eu também,
todos lá...
Pandorgas,
histórias de cordas,
namoricos,
paixões devassadoras.
Éra no patio da estação,
tempo de emoção,
lugar de combinação,
de acomodação,
de manobras de trens,
que tempo...
Que contratempo,
agora...
Não temos mais esse charme,
da plataforma,
dos chefes de trem uniformizados,
de bonezinhos armados,
pilhas de lenha,
pilhas de dinheiro,
pilhas de emoção,
lugar de pilhar o coração.
Vivo pouco, é vocação.
Não sei viver,
mas, lembro bem,
do cinema,
dos bares, dos porres,
das dores de cotovelo.
Vivia nos teu cruzamentos,
lentos,
nuns bares de outros,
de outras partes...
Fazem sucesso, agora,
fazem pequenas fortunas.
Vieram para cá...,
e,
fizeram miscelânea,
deram-nos ânimo,
sangue novo,
batizado,
sangue de ânimo.
Via-te majestosa,
tuas quadras grandes,
por isso grandiosas.
A da paroquia,
a Praça,
que graça.
Ali me emendei,
uma vez era de cabelo curtinho,
era Alda,
alva, querida,
me queria.
Doutra vez foi outra,
d`outra vila,
também me queria,
até hoje.
Obrigado Joana,
Terezinha,
Catarina,
Maria Jose,
mas,
chega de buscapé,
das bombas que chamam,
para as festas nossas,
de casamentos,
ajuntamentos.
Não suporto teus sinos,
Jerusalem.
Tempo velho, passado,
sinais de fumaça,
só prá anunciar desgraça.
Sorte para a morte...
Chega desse sino,
desses buscapés,
dessas bombas...,
é hora de emergir,
de progredir.
Te elegi assim,
minha.
Fui egoista,
fui às festas tuas,
bati palmas,
cantei baixinho,
chorei.
Acreditei no teu povo,
ó Rio Azul,
Jerusalém, Meca.
Daqui saí,
para cá voltei.
Saí de novo,
um pouco só...,
de vez em quando...
Te amo e te odeio,
minha vida, meu esteio.
Seguras minhas mãos,
dás firmeza à meus pés,
dá-me ar puro,
me prendes aqui,
é o cheiro do Marumby,
que queres de mim ...( ? )
Se, aqui, só vejo fim...
Um verbo não prospera,
és-me uma quimera,
sem solução,
nem uma canção,
por isso te amo e te odeio.
Mas,
Que fim de mim, aqui ?
Teobaldo Mesquita
Dos tempos de Lidia Brondi.....
Que nojo...........
É verdade que não ando percorrendo muito os sites de notícias nos últimos dias. Mas, rapidamente vi e percebi uma resignação na imprensa com a nova absolvição de Renan Calheiros...
Ideliiii..., pede prá saííííí....
Eles não tem mesmo vergonha na cara.
Agora mesmo, Lula está reunido com a bancada da Camara Alta do PMDB. O que não deve estar acontecendo....
Que podridão essa democracia Ulyssiana !
Que nojo.
Olhar de expressão....
quarta-feira, 5 de dezembro de 2007
Eureka.....
Sem dúvidas que a melhor mídia de hoje é a internet. Sem sombras de qualquer dúvida...
Ocupo meu tempo, livrando-me da televisão, um lixo, uma droga...
Agora, o que também é uma merda é essa mídia noticiosa da internet, que nos invade, nos enlouquece.
Eis que estão por aí...
Estou cada vez com mais nojo desse UOL, do qual sou assinante, ao ver o destaque que dão às celebridades e aos gays.
Que bom que terão de engolir agora, o Corintiá rebaixado....
Mais, eis a eureka, o original, o novo do momento:
Todos os sites - ou, quase todos, repetem ano a ano a notícia, que mais parece gravada, como um clichê idiota de que VOCÊ BRASILEIRO, NÃO DEVE GASTAR SEU 13O. NO NATAL, E SIM, DEVE QUITAR SUAS CONTAS, DE FORMA QUE OS JUDEUS AMERICANOS PODERÃO ASSIM, DAR-LHE CRÉDITO PARA NOVAS DÍVIDAS, E ASSIM, TODOS FICAREMOS FELIZES COM POUCAS COISAS, AO PASSO QUE ELES FICARÃO MAIS RICOS....
V ã o p a r a o i n f e r n o !!!!!!
P r á p................................
terça-feira, 4 de dezembro de 2007
A 1000 por hora.....
Gostaria de falar de Tropa de Elite, Educação Brasileira, sem falar que estou há séculos atrasado com minhas poesias.
Hoje, impossível.
No Orkut, nada. Tudo travado.
Para este post foi um sacrifício...
Até as gravuras andei as perdendo, por aí, no computador.
E já estamos a 20 dias do Natal....
Não sugiro nada com foto abaixo.
É só uma gostosa brincadeira.
Só prá relaxar....
quinta-feira, 29 de novembro de 2007
Amnésia.....
Lutei num lance de segundos. Perdi na menor fração.
Já falei de um muito bom espírito, que hoje me pareceu visitar, sem me incomodar, só feito dum pequeno incômodo.
Um verdadeiro turbilhão, avassalador, tomou-me conta, sem me dar, porém a conta de suprimir lágrimas, e me afirmar, como pensava, deveria ser de mim mesmo nesses tempos.
Uma verdadeira excitação, uma viagem, loas da alma, morte e uma ressurreição que não me trouxe de companhia a lembrança das palavras, das frases e das conclusões.
Amnésia total. Quase...
Intuo, agora, que concluí que Deus existe.
Só não lembro por que.
Isso aconteceu hoje em viagem de regresso à província.
Por isso eu digo, afirmo, agora, há algo que acá me impede de ser feliz, morto e amordaçado que fico nessa prisão, que se chama eu com todos.
Verdadeiramente, viver é um esplendor, mesmo que a morte seja a companhia de sempre.
Boa Noite !
terça-feira, 27 de novembro de 2007
Arte do dia.....
Socorro. Não consigo pensar.....
É assim como termina tudo em mim, hoje.
Calado, cansado, acabado.
Nada parece ter um rumo, desfeitas as trapaças
do destino que se foi. Graças à Deus.
Me parece Deus, pequeno em si,
não sendo Ele,
que tenho medo,
mas, parece alguém,
se não o é -e, não é,
não vejo,
que faz-me
assim, absorto em mim.
Que há que me espreme os miolos,
preferia o coração dantes,
sufocado de mal-amado,
podia ao menos enxergar...
Eis-me assim, dado.
Assim, dou-me para mim,
reflito-me em mim,
exegese de mim,
por aqui vou deixando o fim...
sábado, 24 de novembro de 2007
Arte do dia.....
Olhar de expressão.....
quinta-feira, 22 de novembro de 2007
Dei-te a boca.
Dei-te a boca.
Antes de tudo, desdenhei de teus saberes,
porque sabia o que era de tuas saias,
dobras, vincos,
que teu cheiro éra forte,
sexual, vaginoso.
Te vi já de começo,
te vi já me vendo,
de soslaio,
prá me provocar,
de roupa, ainda,
serpenteado as esquinas,
fazendo-me louco.
Dobravas as ruas,
de mãos aos cabelos,
vaidosa,
cheirosa,
fina, finíssima.
Já, comigo, tonta,
debruçavas,
e,
já debruçada,
cheiravas o meu calor,
agarravas meu sexo com sofreguidão,
com tesão.
Tua boca sêca,
dura tua teta,
durinha,
empinadinha,
ah, tua bundinha...
Chegávamos molhados,
esbagaçados,
tremendo de espasmos,
dedos pelos lados,
lados para os dedos,
corpo a corpo...
Tua voz sumia,
rouca,
de olhos,
de meios-olhos,
ardendo,
sedenta de sexo,
cabelos desarrumados,
estávas para tudo,
querias tudo.
E era o que tinhas,
porque tinhas o que pedia,
voce mesma,
eu mesmo,
nesse quarto meio-escuro,
aquele cheiro lá das entranhas...
Lembra quando deitei-te ?
E, dei-te,
minha boca,
sedenta e louca,
sugando tua vulva,
mordiscando teus lábios,
ora lá de baixo,
ora embaixo de teu nariz.
Teu vinagre me lambusou,
tua bunda se empinou,
teu corpo balançou,
e, eu disse: me vou,
e,
fui,
louco e feroz,
fui teu algoz,
embrenhando matas de pelos,
atravessando teu mar.
Fiz as ondas voltarem,
até teus poros suarem,
quando já inspirastes,
e no final,
ah, no final...,
inspirastes.
Mas, antes, levantantes,
tesa, magistral, linda,
te montastes em mim,
de mão fincadas em mim,
desesperada,
até te deitares silenciosa,
descendo teu corpo sobre o meu,
falavas: és meu.
Aí,
me fiz o bobo,
adorei,
e,
também eu silenciei.
Teobaldo Mesquita
Atrás da grana....
Em seu terceiro mandato, Roberto Requião, admirado por muitos por sua verborréia afiada, está decadente, ao que parece, pelo que dizem.
Muito mais socialista que das vezes anteriores, parecendo assaltado em espirito pelas imagens de Chavez e Morales, Requião expandiu sua TV Educativa - teria de ser nossa, de onde deita a língua em ataque aos inimigos. E não são poucos, alguns já antigos, como o Judiciário e o Ministério Público.
Dizem, gastou horrores em publicidade e em dinheiro para ONGs suspeitas. Aliás, todas as ONGs são suspeitas, a priori...
A corrupção que marca o discurso de sua oposição já ganhou o nome de `` Mapa do Crime `` .
Agora, Requião reclama faltarem 400 milhões/ano para tocar o Paraná.
E do tarifaço quase ninguém escapa. Aumento de IPVA, taxas do Detran e de ICMS de bebidas e combustíveis.
É isso aí...
Dizer o que ...