sábado, 13 de março de 2010

Ainda sobre o Dia Internacional da Mulher....








Jamais a minha coragem superou a sua

Nunca alcancei o céu como conseguistes

O céu é seu...Aqui, e no céu


Dádiva é poder brotar

Nada morre em ti

Sempre para mim, sempre para nós

Tenho a pretensão...Tu tens a sensatez

Beleza na tez

Tua alma com vez

Choro por ti...Me dás a vez



Tenho gratidão....Tens amor

Tenho dor...Tens calor

Por ti sempre meu pendor

Minha salvação, minha flor


Que quero mais, senão aquilo que tens

Que mostrastes nas batalhas

Na parição

Na Faixa de Gaza

No Paquistão


Que quero mais, senão daquilo que podes

Cuspir no diabo que te maltrata

Sempre pé na estrada

Na esquerda mão a espada

Na direita o fogo da tocha da glória

E se esta é a tua história

Caminhas, vai...


Se pudermos, se conseguirmos, seguiremos

E te amaremos

Impossibilitados mesmo...

Pequenos diante do esplendor de teu pequeno rosto

Sobra-nos o posto

Posto assim, está

Então,

Para Ti....

Ai...

Ai Deus....

Possamos a elas, mulheres

Conceder em tudo e em todo, nosso pequeno céu (?)

Paraíso pequeno

É o que temos....

Ai de nós sem vós

Ai,

Um ai por nós...

E para vós nossos ais

E isso não acaba mais

Porque tudo de vós é de bom,

Com seus mais e seus demais.


Teobaldo

A imagem acima é de uma prostituta do século XIX. St Petersburgo, Rússia.

Nenhum comentário: