sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Eu sou mesmo um idiota....

















Eu sou como o Eremildo, o idiota, aquele personagem do jornalista Elio Gaspari, que simploriamente acredita em tudo que dizem.
Ontem, pela enésima vez o TSE-Tribunal Superior Eleitoral adiou o julgamento de uma consulta do TRE do Piauí, que deverá nortear o Judiciário de vários municipios do Brasil que tem problemas de prefeitos e vereadores eleitos, mas sub-júdice na questão de sua candidatura.

Sinceramente, eu, Teobaldo-Eremildo, não consigo entender `` tanta enrolação `` num assunto já pautado por tres vezes e que redunda em intermináveis `` pedidos de vista ``. O chamado `` pedido de vista `` é usualmente praticado no Legislativo para que se protele alguma votação que infrinja ``direitos`` de alguns, etc, etc...

É verdade que o tema da Consulta é um tanto controverso, por isso como um verdadeiro Eremildo, acreditarei que após a promessa do poeta Ayres Brito de que a solução viria na quinta-feira, ontem, ou na pior das hipóteses numa extraordinária de hoje ou de amanhã, sabado, não acontecerá pela dificuldade de obtenção de quórum.

E se disserem que para tudo se requer amplos estudos e análises, etc, etc, também acreditarei.

Eu sou um idiota mesmo.

Nenhum comentário: