sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Eu já disse que não acredito no Brasil......
















Vida

Namore bem com a vida.
Deixe que ela seduza você.
Permita-se ter um caso de amor
Com ela,
Mas não pare por aí:
(…)
Faça tudo isso e prove da vida
Como do néctar das flores
Prova o colibri,
Sem se perguntar se existe outro céu
Fora daqui.



As doces e meigas palavras acima são do poeta Carlos Ayres Brito. O sergipano Ayres Brito é jurista renomado, ministro do STF nomeado por Lula, e atualmente preside o TSE.

No controverso caso de Antonio Belinati, prefeito eleito de Londrina, Ayres Brito proclamou seu voto, sem que o fosse para desempate - o chamado voto de minerva - , para ler uma resenha jurídica que visava virar jurisprudência, e para a estupefação do colegiado todo. Isso foi no último dia 28, na sessão plenária do TSE.

O voto de Ayres Brito, o 3o. na sequência de quem já havia votado, foi a ordem para uma virada, que acabou em 5 a 2 contra os interesses de Belinati.

Muitos já disseram que foi uma vingança de Ayres, que foi voto vencido na consulta pré-eleição no STF, que questionava as candidaturas dos chamados fichas-suja.

Não sei se foi isso.
O que sei é que foi uma virada de regra no meio do campeonato.

Um tapa na cara dos eleitores de todo o Brasil, que cumprem leis, morrem em filas, pagam multas se não votarem. Essas regras, leis e mandamentos impostos aos cidadãos nós conhecemos.

O TSE tinha um prazo para julgar todas as candidaturas. Não sou quem estou dizendo. É a lei eleitoral. E o prazo era 25 de Setembro.


Você acredita no Brasil ?



Faça tudo isso e prove da vida
Como do néctar das flores
Prova o colibri,
Sem se perguntar se existe outro céu
Fora daqui.


Viva nós os poetas, que mentimos da vida para viver.
Porque como eu sempre digo:

Tudo é uma grande mentira !!!

Nenhum comentário: